COMO LAVAR TOALHAS E ROUPAS DE CAMA CORRETAMENTE?Postado: 09/08/2019 | Categoria: Todos os produtos

Tem sensação melhor que tomar um banho relaxante e se secar com uma toalha fofinha e macia? E depois do banho, deitar-se na cama com lençóis perfumados?
Essas são as duas coisas que mais gostamos de fazer quando chegamos em casa. Mas como conseguir manter as toalhas macias e os lençóis perfumados?
O segredo está no processo de lavar. Veja algumas dicas que separamos para você:
Lave separadamente. Isso mesmo, separe toalhas e lençóis na hora de lavar. 
Não sobrecarregue a máquina de lavar. Se colocar muitas peças na máquina, não terá espaço suficiente para a máquina realizar o processo de remoção de sujeiras e enxague. 
Use água em temperatura ambiente. Muitas lavadoras contam com a opção de água quente. Evite a água quente quando for lavar toalhas e lençóis, pois a temperatura alta pode danificar o tecido.
Use a dose recomendada de sabão e amaciante. Siga as instruções sugeridas na embalagem. Usar produto em excesso fará que ele fique acumulado no tecido. Cuidado extra com as versões concentradas, elas requerem menos quantidade.
Escolha um bom amaciante. Quando a roupa é lavada na máquina, as fibras se contorcem e ficam emaranhadas. O amaciante as realinha, deixando o tecido mais macio. Por isso, escolha bem o amaciante.
Não use produtos à base de cloro. Evite usar alvejantes com cloro ou água sanitária para lavar toalhas e lençóis. Esses produtos podem destruir as fibras do tecido.
Cuidado na hora de secar. Assim que terminar o ciclo de lavagem, tire as toalhas e lençóis da máquina e coloque para secar ao ar livre.
Sabemos que mesmo com essas dicas, existem algumas dúvidas que persistem. Separamos as três principais:
Como lavar toalhas de banho novas?
Sempre lave elas antes de usar pela primeira vez. Não tem nenhum mistério, apenas lave normalmente, seguindo os passos acima.
Como deixar macia as toalhas mais antigas?
É normal com o tempo as toalhas ficarem um pouco duras. Isso acontece porque vai acumulando resíduos da lavagem. O segredo é usar sempre a quantidade recomendada dos produtos. E não esqueça de colocar o amaciante em todas as lavagens.
Como evitar mau cheiro em lençóis e toalhas?
Após o banho, estenda imediatamente a toalha para secar. Deixar embolada e úmida faz com que os germes e bactérias proliferem. O mesmo acontece quando nos levantamos da cama. Deixe os lençóis arejar mais ou menos por uma hora, antes de arrumar a cama.
Esses são os segredos para você seguir na hora de lavar lençóis e toalhas
Agora se você acha que está na hora de trocar suas toalhas ou lençóis, não tem problema. Venha a Dianneli, temos o que você precisa!
 

Leia Também




Comentários

Seja um Revendedor Dianneli

O sonho de ter seu próprio negócio está mais próximo.
Conheça as vantagens de ser um revendedor dos produtos Dianneli!

Saiba Mais